segunda-feira, 26 de março de 2012

Manoela

"Patrícia, você é uma menina muito exigente com você mesma, Na verdade, acho que você esta certa, porque para nos assemelharmos com A Sagrada Família, temos que ser exigentes e verdadeiros, porque a verdade vem de Deus.
Papai esta muito contente com sua educação.
Deus te abençoe filha.
De teu pai."

Hoje abri minha caixa de recordações e reparei que só havia uma carta dele. Uma carta para meu retiro de comunhão, de quando eu nao sabia nem o que era, nao sabia nem caminhar sozinha. Ele ja me conhecia e ja sabia onde ia ser a minha maior dor. Cheia de corações ao redor foi assinada. Te amo.

sábado, 24 de março de 2012

do lado esquerdo do peito

guardo uma dor
guardo uma flor
guardo voce
em mim.

vejo vc
a terra tremer
o coração bater
e a pele esfriar.

sinto voce
e o relogio parar
eu quero vc
e vc a mim

quando vamos começar?
preciso de um fim

quarta-feira, 21 de março de 2012

O Convite

Pq a gente ainda se maltrata assim? pq não vivemos em paz, cada um em seu canto? pq nao conseguimos viver afastados? Me diga o que fazer, pq eu ja nao sei mais. Você me confunde, me tira do eixo. Você sabe que ainda gosto de você, pq nao uma chance? sera que eu quero? agora tem mais gente envolvida! o que o futuro reserva pra nós? Acho que você ainda precisa aprender um pouco mais. Mas pq não consigo seguir? Por favor vá ou fique de uma vez.

segunda-feira, 19 de março de 2012

o triste eu

Eu só queria dizer a mim mesma, que, ninguém mais pode saber como vc se sente que nao seja eu. Ninguém pode saber o que se passa, que nao seja eu. E ninguém no mundo vai te entender como eu. Nós sabemos o que passamos e erros são para ser cometidos uma vez. Mesmo que traga tristeza, certas escolhas devem ser feitas. e foram! Fico triste por desistir assim tão fácil, por ser fraca. Mas veja lá, fui tratada a pão de ló, não seria assim tão fácil! E as horas de sono que papai tanto me preservou? E quanto a serenidade do meu dia?
Não quero dizer que vai ser assim sempre, mas pera lá!  Só prefiro esperar a hora certa.

segunda-feira, 12 de março de 2012


Harmonia de cores, de paz, de felicidade. Nesse dia foi traçada em certas tonalidades a força e vitalidade que a vida tratou de te conceder. 

sábado, 10 de março de 2012

Fui matriculada na escola da vida sem permissão. Sem rodeios. Sem perguntas. Foi assim! Eu nasci e tive que aprender a pertencer ao mundo. Tive que me adequar as boas maneiras e aprender os "meus" costumes. Tive que aprender a lidar com pessoas que eu não me adaptei, gostei. Me disseram o que é certo ou errado. Me "impuseram" uma religião. Foi assim! Desse jeito que me misturei a multidão. Me acomodei.

terça-feira, 6 de março de 2012

Buenas noches.

Olá meu querido, sentiu minha falta? eu senti a sua, muita. Mas hoje vim mata-la.

Vamos lá, outro dia estava pensando que eu tenho muitos livros em casa e que podia me desfazer dos que ja li, meu momento egoísta bateu novamente e disse-me para ficar com eles, até pq gosto muito de uns. Talvez esses livros devam perambolar por aí até que achem alguem que necessitava ouvir tais palavras, assim como eu necessitava ler cada palavra do que ja me sopraram. Reafirmo, gosto muito de alguns livros e digo a você meu querido, que tenho sim, pena de fazer esse gesto de doação. Mas de que adianta eles aqui se não serão reabertos? seria somente para um paisagismo ou recordação?  Ja sei que não irei reabri-los, não consigo voltar para o inicio, gosto sempre de seguir em frente com o que aprendi. Nesse instante eu pensei sobre isso. Não ouve um momento que eu não tenha me dito "Patrícia, não pense mais nisso, ja foi" e sim, ja aconteceu o que deveria acontecer, ja aprendi o que deveria aprender e agora basta saber por em prática. Parece que falo com palavras soltas, e talvez seja mesmo! Palavras soltas são o que eu sei dizer e o que eu entendo.
Acho que vem daí o meu gosto pela vida, pelo meu amor a vida! É sencional, não? rs. Aprender para viver, e viver para aprender.