Queria ter escrito aqui meu sonho de hoje. Esse sonho foi muito bom e eu me sentia bem tanto nele quanto quando eu acordei. Ele meio que falava da minha vida depois da minha morte, rs. Eu gostei.
Mas isso foi só pra eu lembrar quando um dia sobre isso, rs. Vim falar mesmo sobre o que aconteceu no decorrer do dia. Um grande amigo meu me falou uma frase que fixou na minha cabeça de uma forma muito incisiva.
Não sei se ja comentei, mas eu nao gosto de shopping, pode ter tudo o que uma pessoa necessita pra viver bem, mas eu não gosto. Não gosto do clima, me parece meio robótico, que as pessoas precisam daquilo para serem felizes. Mas eu fui. Fui pra ter um momento de alguem que eu sei que precisa de mim e que um simples passeio pudesse, de alguma forma, nos aproximar. E aconteceu. Essa pessoa não sabe, mas tudo o que ela falou me ajudou a dar mais sentido as coisas, algumas ainda questiono, mas em geral, me fez ver como ela é sabia e admirável, que necessita de uma maior atenção e que é muito mais que alguem que te da informações sobre os artistas, rs. Ela pode ate falar algumas besteiras, mas basta saber o que vc ter a retirar dela. Isso força mais ainda o que eu consegui aprender de uns anos pra cá, que cada um de nós merece uma atenção, sem comparações, cada um tem seu lado bom e ruim, defeitos e qualidades.
Mas da mesma forma que esse passeio me distraiu, me levou ao chão depois, me fazendo lembrar de palavras que ainda ecoam no meu coração, que magoaram não pela sua potencia, mas pela forma destrutiva como foi dita, que foi dita com total consciencia dessa destruição e o pior, que foi dita com prazer, como se fosse necessária para seu ego. Logo essa pessoa. Chorei, quase o dia inteiro por isso. Ainda choro ao lembrar. Foi cruel.
Desse modo, fui a missa, de coração aberto, pensando no que Deus significava pra mim, pensando no que muitas vezes pelo ano eu pensei. Mas cheguei a seguinte conclusão, de que eu estava procurando fatos onde nao deveria ter, que eu só precisava sentir. E senti. Senti a necessidade de pensar em ter alguem comigo, todo o tempo. Alguem que pensa em mim. Acho que essa é a necessidade de muita gente e por isso a procura. Posso pensar de uma forma diferente, mas não sei, ainda estou meio confusa com relação a minha espiritualidade, mas eu sei que eu preciso disso. Durante o caminho continuei chorando pelo que havia acontecido, continuei meus questionamentos e cada vez mais fui chegando em uma resposta. Falta de amor.
Acho que isso é o que pode denunciar muito gente. Essa procura incansável pela felicidade é por conta disso, mas muitos não percebem, muitos assim como eu, nao conseguem ou nao querem se doar ao proximo. Vejo pelas músicas as busca incansável por um amor, o que antes era sobre revolução, hoje se trata de amor. Parece que hoje amar é algo secundário e que deve ser um sentimento guardado. Que pessoas não podem demonstrar seu sentimento ou algo assim. Muito frio não? Eu sou assim, não vou ser hipócrita! mas eu sei que estou errada e tento mudar. Tento tirar essa carcaça que me afasta da felicidade. Quero viver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário